terça-feira, 19 de março de 2013

Observatorio Social é apresentado à sociedade de Capanema.

            Em reunião realizada no dia 14 de março de 2013, no Auditório Frei Leônidas Vavassori, na cidade de Capanema, foi apresentado  à sociedade de Capanema, o Observatório Social de Capanema,organização da sociedade civil de interesse público.A reunião foi dirigida pelo Presidente do observatório Sr. Benedito Silveira e representante do OS de Belém, Sr, Paulo Passo. Na ocasião ,foi feita a apresentação dos s integrantes da associação e uma breve explanação sobre os objetivos a que se propões as atividades do Observatório Social.
            O Sr. Paulo Passos enfatizou que o trabalho  do Observatório  é de servir a população de forma que possibilite à sociedade o controle social preventivo dos recursos públicos  e que possa acompanhar  o integral cumprimento dos princípios da publicidade, acesso a informação  na administração pública municipal.
            Foi anunciado também os trabalhos já realizados pelo observatório neste início de atividades na cidade,através de  vários requerimentos dirigidos ao Poder executivo municipal e ao Ministério Público. Aos presentes foram distribuídos material da campanha que será  desenvolvida nas comunidades escolares e de ensino superior , com o objetivo fortalecer a cidadania  na cidade de Capanema.
            A Promotora de Justiça do estado Dra. Maria da Penha de Mattos Buchacra participou do evento, na condição de integrante do Observatorio  e enfatizou a importância deste trabalho na cidade para que possa contribuir  para a cultura do monitoramento dos recursos públicos e  estimular a  sociedade  para a participação da gestão dos recursos proveniente dos impostos municipais  e reverter este quadro de desconhecimento de grande parte da população sobre os mecanismos do exercício da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário